Sobre mim

Olá!
Sou a Inês Oliveira

Como me poderei descrever, para que me possas conhecer um pouco melhor? Sou mulher, mãe, esposa, profissional. Adoro comunicar. Sou sensitiva e ávida por conhecimentos. Gosto muito de cozinhar, de pegar numa receita que me sirva de fio condutor, e depois inventar. Ler é uma das minhas paixões. 

Sou uma pessoa em constante desenvolvimento e mudança. Acredito que se a forma como faço alguma coisa não me está a satisfazer, talvez exista uma forma diferente de a realizar. E procuro conhecer novas formas de levar a cabo a mesma actividade. Aprendi que quanto mais me desconstruo, mais procuro, mais questiono, mais me encontro. E isso trouxe serenidade à minha vida. Sou uma verdadeira apaixonada pelo Ser Humano e pelo seu funcionamento. Esse interesse pelo outro direccionou-me para o curso de Psicologia Clínica e da Saúde. E foi nessa área que tirei o mestrado, sendo Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 16305).

A vida levou-me a outras paragens que não apenas a Psicologia. Trabalhei em funções diferentes, vivi em países culturalmente muito distintos do nosso, conheci e vivenciei experiências que me abriram horizontes. Questionei-me ainda mais e sobre temas sobre os quais nunca tinha pensado. Perguntei-me sobre a força das minhas escolhas e entendi que a forma como vivo a minha vida depende de mim.

Quando fiquei grávida da minha filha, questionei-me muito sobre a Parentalidade e a minha intenção para essa fase nova que agora enfrentava. Tornou-se (ainda mais) clara para mim a importância de me pôr em causa, de me continuar a interrogar e trabalhar diariamente para alcançar uma melhor versão de mim mesma. Esse compromisso pessoal impulsionou-me a procurar saber mais sobre mim e sobre os outros, tendo realizado a Certificação Internacional em Coaching; a Certificação em Facilitadora de Parentalidade Consciente; e Certificação em Practitioner em Programação Neurolinguística, todas pela Life Training.

Este percurso mostrou-me que a maior parte de nós se debate com questões pessoais; se encontra insatisfeito com uma ou mais áreas da sua vida; enfrenta desafios que não sabe como ultrapassar; se sente bloqueado, confuso ou perdido. Por isso, e através dos programas que desenvolvi e que são totalmente adaptados às questões de cada pessoa, estou aqui para te ajudar a conheceres-te melhor, a alcançar os resultados que ambicionas e a viver em plenitude nas diversas áreas da tua vida.

Fala comigo!